sábado, 12 de janeiro de 2008

Depoimento

Maryanne Baleeiro

Bem, minha experiência no Por Quá foi o tiro para eu começar a seguir a minha carreira de produtora cultural.
O Por Quá abriu meu mundo.
De uma menina cheia de caretas e com a rebeldia presa,
fez-se estourar, através de simples passos,
provando que todos podem dançar, voar, criar...
De tantos esportes,
veio a dança,
confirmação do meu amor a arte.
Dedicação.
Deixei muitas amarras de adolescente,
de ser humano arrogante...
deixei tudo no chão da sala de dança.
De lá, só passos para melhorar a minha pessoa,
a outra...
preocupação cênica e social.
Espaço.
Do Por Quá vieram várias experiências,
conhecimentos e assim, normalmente,
procurei e achei o meu caminho.
Conheci a arte feita no Brasil e no mundo.
Estudo.
Pesquisa.
Minha carreira,
minha visão política,
meu comportamento cidadão,
meus conhecimentos,
devo ao grupo grande porcentagem.
Hoje, sou produtora cultural. Profissão que ainda não tem formação acadêmica. Poucos conhecem e ainda tem que crescer muito no nosso Estado.
Trabalho não só com dança, mas festivais de cultura popular, mostras e festivais de cinema, gravações de DVD, Festivais e shows musicais, Teatros e exposições.
Com certeza, a vivência que tive no grupo experimental, da Universidade Estadual de Goiás, ESEFEGO, me mudou os horizontes pessoais. E com certeza faço parte de uma parcela importante dos profissionais da arte, trabalhadores da arte e cultura do nosso país.

Um comentário: